O Encontro Regional de Coordenadores e Missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt reuniu 245 pessoas em Santa Bárbara d’Oeste (SP), em 18 de outubro. Segundo a Campanha, a programação foi dedicada à formação e à espiritualidade.
O encontro teve como foco a vivência da Aliança de Amor e a essência da espiritualidade de Schoenstatt. A atividade também buscou renovar o compromisso missionário dos participantes.
Coordenadores e missionários da Campanha participaram da atividade na cidade paulista. A condução ficou a cargo da Ir. M. Glaucia Couto, do Santuário de Schoenstatt de Atibaia (SP).

A programação abordou a identidade, a espiritualidade e a missão do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A reunião também favoreceu a unidade entre os participantes e a disposição de levar a Mãe e Rainha às famílias.
Formação sobre a Aliança de Amor
Na primeira etapa, os participantes foram convidados a aprofundar a vivência da Aliança de Amor, conforme o relato da Campanha. A proposta relacionou essa espiritualidade ao vínculo com a Mãe e Rainha.
A reflexão também abordou a disposição dos coordenadores e missionários de serem instrumentos da Mãe e Rainha na missão evangelizadora. Esse chamado foi apresentado como parte da vivência da Aliança de Amor.
Com esse enfoque, o conteúdo da primeira etapa reuniu a dimensão espiritual e a atuação missionária. A formação tratou da disponibilidade para colaborar na evangelização, conforme a programação do encontro.
Essência de Schoenstatt e compromisso missionário
Na segunda etapa, o tema foi a Essência de Schoenstatt, com abordagem da identidade, da espiritualidade e da missão do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Esses aspectos foram apresentados em conjunto durante a formação.
O lema “Nada sem Vós, nada sem nós” orientou a mensagem dirigida aos participantes. A Campanha associou essa expressão ao compromisso de levar a espiritualidade da Aliança de Amor a novas famílias e comunidades.
A missão de Schoenstatt foi relacionada à continuidade do trabalho dos coordenadores e missionários junto às famílias. Segundo a Campanha, o encontro também propiciou o fortalecimento dos vínculos de unidade entre os participantes.

